1º. Comunicado sobre o ENADE 2014

2 de junho de 2014 - 18:51 #

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP disponibilizou, no último dia 23 de maio, o Manual do ENADE 2014, que constitui principal instrumento de divulgação dos procedimentos relativos ao Exame, em apoio a instituições, coordenadores de curso e procuradores institucionais (PI). Ele contém o cronograma e todas as orientações técnicas indispensáveis à operacionalização do Enade em 2014, estando disponível para download no Portal do Inep.

A Portaria Nº. 08/2014 definiu que o Enade 2014 destina-se, no caso específico da UECE, às seguintes áreas: 1) Que conferem diploma de bacharel ou licenciatura em: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; 2) Que conferem diploma de licenciatura em: Artes Visuais, Educação Física, Letras – Português e Espanhol,  Letras – Português e Inglês, Música e Pedagogia.

De acordo com o cronograma de atividades previstas para o certame, chamamos a atenção para a necessidade de todos os coordenadores de curso averiguarem a existência de estudantes irregulares junto ao ENADE de anos anteriores para, dessa forma, procederem à inscrição desses estudantes no ambiente do Coordenador (site do INEP), no período de 04 a 20 de junho de 2014.

A Procuradoria Educacional Institucional da UECE enviará e-mail aos diretores de Centros e Faculdades, solicitando a atualização dos titulares das coordenações de curso para as providências cabíveis quanto ao cadastro dos coordenadores e enquadramento dos cursos junto ao sistema INEP.

Fonte da informação: Procuradoria Educacional Institucional – 3101 9999.