1ª turma de Especialização em Alfabetização de Crianças e Multiletramentos abre inscrições

19 de julho de 2019 - 10:40 # #

 

O Centro de Educação (CED) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas para formação da 1ª turma do curso de Especialização em Alfabetização de Crianças e Multiletramentos. Com carga horária de 500 horas, o curso é voltado para graduados em Pedagogia, Letras, Fonoaudiologia, Educação Física, Psicologia ou em áreas afins.

A pós-graduação Lato Sensu tem como objetivos formar educadores de Alfabetização em contexto de Multiletramentos, em termos conceituais e práticos, intencionando ampliar e aprimorar a visão sobre a problemática em foco e propondo possíveis mudanças de paradigmas; construir com o educador a consciência de que o alfabetizador também se alfabetiza ao tempo que se transforma enquanto sujeito de suas práxis; compreender as políticas públicas e perspectivas históricas direcionadas à Alfabetização em contexto de Multiletramentos para fazer-lhes uma leitura crítica e propor intervenção com base epistemológica.

“A sociedade contemporânea necessita de uma ampliação do conceito de Linguagem. Não podemos mais trabalhar somente com perspectiva da leitura e da escrita, por isso a ideia de multiletramento, que é trabalhar com a perspectiva da cultura ampla, do acesso à arte, às novas tecnologias, à linguagem matemática, plástica, fotográfica, e outras”, explica a coordenadora do curso, professora Tânia Serra Azul.

Os interessados devem realizar inscrição na Coordenação de Ensino Lato Sensu – Bloco dos Departamentos – Térreo, Campus do Itaperi, das 8h às 12h e das13h30 às 17h.

Clique aqui para ver o informativo do curso.

Mais informações: 3101-9866 / latosen.ced@uece.br