100 profissionais recebem certificados de Especialização em Enfermagem do Trabalho

14 de setembro de 2011 - 17:38 #

O Curso de Especialização Profissional de Técnico em Enfermagem do Trabalho – XII turma – formou na última sexta-feira (09/09), mais 100 novos profissionais. Presidida pelo Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Assis Araripe, a solenidade de entrega dos certificados aconteceu às 19h, no Auditório Paulo Petrola, no prédio da Reitoria da Uece, no Campus do Itaperi. Na ocasião, o Reitor Assis Araripe parabenizou os formandos e falou da importância desses profissionais para a área de saúde do Estado do Ceará.

A professora Maria de Irismar de Almeida, coordenadora da Especialização, explicou que o curso foi realizado pela Unidade de Educação Profissional (UNEP) da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), com apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretária de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Professora Irismar falou também da estrutura de cada turma do Curso de Especialização Profissional de Técnico em Enfermagem do Trabalho, em que são ofertadas 40 vagas, com 380/horas/aula e se destina a profissionais que tenham diploma de Técnico em Enfermagem.

Criado em 1999, a Especialização Profissional de Técnico em Enfermagem do Trabalho já formou 400 profissionais, que trabalham em empresas da região metropolitana de Fortaleza, instituições públicas e privadas e ou filantrópicas. A especialização tem como objetivo instrumentalizar conceitos de saúde, meio ambiente, trabalho, segurança, legislação trabalhista, prevenção, promoção, preservação e vida, fortificar o perfil de envolvimento consequente da Funece, na contribuição social da mão de obra e mercado de trabalho no Ceará, bem como, o desenvolvimento de ações de Enfermagem do Trabalho, suas consequências sócio-trabalhista e cultural.

Fonte / Informações: no telefone 3101-9612