UECE firma parceria com INPI e OMPI

25 de junho de 2021 - 16:18 # # # #

Com o objetivo fortalecer, unificar e disseminar a cultura de inovação no ambiente acadêmico, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) firma parceria, por meio de consórcio, com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

A iniciativa busca implantar o curso básico de propriedade intelectual (DL 101) oferecido pelo INPI, como atividade complementar nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade. O curso será gratuito, online e possuirá carga horária de 75h/a. A ação capacitará anualmente em torno de 150 alunos e, após o término do curso, os inscritos receberão um certificado digital assinado pela OMPI e pelo INPI.

O Núcleo de Inovação Tecnológica da UECE (NIT) informará posteriormente as datas de inscrição e de realização do curso. Para mais informações, entre em contato através do email nit@uece.br.