Portuguese English Spanish French
Portuguese English Spanish French

Comunidade Ueceana

 

O Núcleo de Inovação Tecnológica da UECE (NIT/UECE) atua no campi universitário, apoiando professores, alunos, pesquisadores, inventores e funcionários no que tange ao desenvolvimento, concepção e proteção de suas tecnologias.

 

Todos os semestres, são oferecidas capacitações  no programa INPI NEGÓCIOS, que auxilia por meio de nivelamento e mentorias, grupos de pesquisa que desejam receber orientação quanto ao uso e desenvolvimento de Propriedade Industrial.

 

Outra ação que ocorre trimestralmente é a divulgação de vagas para o curso Básico de Introdução a Propriedade Intelectual (DL101), organizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO), além de também serem propostos diversas outras qualificações pelo próprio NIT.

 

O NIT/UECE sensibiliza continuamente a comunidade acadêmica, com ações de prospecção da inovação nos cursos Lato Sensu e Stricto Sensu da UECE, alertando sobre a importância de expandir novas pesquisas e de proteger tecnologias

 

De acordo com a Resolução 392 – CD/UECE, que aprova a politica de propriedade intelectual da UECE, é de responsabilidade do NIT apoiar inventores, em qualquer etapa de sua pesquisa, visando subsidiar decisões relativas às possibilidades de proteção e de transferência de tecnologia para terceiros.

 

Desenvolveu uma tecnologia e possui vinculo com a UECE? Entre em contato conosco que esclareceremos o trâmite interno do NIT para proteções na UECE. Tiraremos suas dúvidas e enviaremos a documentação necessária para cada ativo tecnológico.