Pesquisador francês da área de computação fará duas palestras na UECE

20 de fevereiro de 2014 - 11:03

O Parque Tecnológico (TecParque) e o Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizarão duas palestras com o professor Guy Pujolle, da Universidade Paris VI, um dos maiores pesquisadores na área de computação da França e um entusiasta da pesquisa aplicada. Ambas as palestras serão no Auditório do Renorbio.

Na primeira palestra, às 10h, o professor francês, que no ano passado foi agraciado com o prêmio Grand Prix da Academia de Ciências da França, falará da sua experiência de conciliar o acadêmico com o empresarial, por ser o responsável por diversas empresas na área e ser também co-fundador de diversas companhias francesas.

À tarde, a partir das 14h, o professor Guy Pujolle vai falar sobre Internet Virtual para os alunos do Mestrado Acadêmico em Computação, no auditório do Renorbio.

O pesquisador já publicou 22 monografias e textos influenciais nas áreas de rede de alta velocidade, performance de sistemas de computação, inteligência em rede, redes virtuais, redes wireless, redes pós IP, entre outras. Ele é Professor Honoris Causa da Universidade de Beijing desde 1988 e integrante do conselho consultivo da Korea Telecom.