Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Setembro 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5
Oportunidades


Nesta página disponibilizamos uma lista de Oportunidades Internacionais para estudo e pesquisa em diversos países do mundo. São programas de bolsas de estudo para graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Quando possível, também serão colocados os links para programas de financiamento de pesquisa entre outras oportunidades.

Para maiores informações sobre mobilidade, por favor escrever para nós por meio do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Teremos prazer de poder orientá-lo sobre as possibilidade de estudo no exterior.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: Segunda-feira, 25 de julho de 2019


.....



União Europeia

Estão abertas inscrições para dois programas de bolsas de estudo para pesquisadores experientes (mestrado e doutorado): Individual Fellowship e Marie Sktodowska-Curie Actions, os quais são financiados pela União Euorpeia.

Mais informações aqui.

Inscrições até 11 de setembro de 2019.


Fonte: Fundação Estudar.

Alemanha

A Universidade de Frankfurt, na Alemanha, abriu inscrições para o programa "Goethe Goes Global", que oferta bolsas de mestrado a alunos internacionais. A proposta é atrair jovens que tenham bom desempenho acadêmico e que se interessem por pesquisa. Para se inscrever às bolsas para a Universidade de Frankfurt. Mais informações aqui.

Inscrições até 31 de agosto de 2019.

O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está com inscrições abertas para o programa Winterkurs, em que os estudantes realizam seis semanas de aulas de língua e cultura alemã na Alemanha.

Inscrições até 15 de agosoto de 2019. Mais informações aqui.

Fonte: Estudar Fora.

Austrália

A Universidade de Melbourne, situada na capital cultural do país, abriu inscrições para bolsas de graduação e pós-graduação. Mais informações aqui.

Inscrições até 30 de outubro de 2019.

Fonte: Estudar Fora.

Bélgica

Novas oportunidades em breve.

Resultado de imagem para bandeira do canadá Canadá

O Humber College oferece bolsas de estudo parciais e integrais para estudante de graduação. Localizado em Toronto, maior cidade do Canadá, o Humber College é uma das principais instituições de ensino superior do país. Ao todo, são mais de 150 cursos full-time disponíveis.

Mais informações aqui.

Inscrições até 27 de setembro de 2019.

Fonte: Estudar Fora.

Resultado de imagem para bandeira da chinaChina

O programa Schwarzman Scholars oferece bolsa de estudos integrais para cursos de mestrado (políticas públicas, economia, negócios e estudos internacionais) na Universidade de Tsinghua na China.

Mais informações aqui.

Inscrições até 26 de setembro de 2019.


Fonte: Fundação Estudar.

alt Estados Unidos

A rede de organizações sem fins lucrativos Atlas Corps promove, todos os anos, edições de uma fellowship nos Estados Unidos. Trata-se de um programa voltado a jovens líderes que promovam mudança social em seus países de origem. A proposta é que os participantes fortaleçam suas habilidades de liderança, aprendam com líderes da rede e façam networking. Mais informações aqui.

Inscrições até 15 de agosto de 2019.

Fonte: Estudar Fora.


A Organização dos Estados Americanos (OEA) está recebendo inscrições para um programa de bolsas para graduação nos Estados Unidos. As bolsas contemplam uma série de programas da University of South Carolina – Aiken (USC Aiken). Mais informações aqui.

Inscrições até 30 de setembro de 2019.
Fonte: Estudar Fora.


A ​Comissão Fulbright Brasil​ está com inscrições abertas para cinco programas de bolsas nos Estados Unidos. São oferecidas bolsas para estudantes e professores brasileiros nas melhores universidades norte-americanas. O objetivo das bolsas de estudos do programa Fulbright é promover o entendimento mútuo entre Brasil e Estados Unidos.

Confira as oportunidades disponíveis para professores universitários, estudantes de doutorado ou recém formados em letras.

Mais informações aqui.

Inscrições até 28 de setembro de 2019.

Fonte: Comissão Fulbright Brasil

A Universidade de Stanford está com inscrições abertas para programa de bolsas de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em diversas áreas. A bolsa inclui todas as despesas com o aluno na Universidade durante o período de estudo. 

Mais informações aqui.

Incrições até 09 de outubro de 2019.

Fonte: Fundação Estudar.

O Programa de Liderança para Competitividade Global - GCL está com inscrições abertas para bolsas de estudo em seu curso com líderes locais, que ocorre em Washington D.C, para jovens de 24 a 34 anos, com excelente histórico acadêmico, graduado, fluentes em inglês, e com no mínimo de experiência de um ano na sua área.  

Mais informações aqui.

Inscrições até 12 de agosto de 2019.

Fonte: Fundação Estudar.

alt França

Novas oportunidades em breve.

Holanda

Novas oportunidades em breve.

Itália

Novas oportunidades em breve.

Irlanda

Novas oportunidades em breve.

Nova Zelândia

A Universidade de Canterbury está com inscrições abertas para bolsas de estudo (apenas primeiro ano) para alunos de graduação. São 25 vagas através do programa UC International First Year.

Mais informações aqui.

Inscrições até 15 de agosto de 2019.


Fonte: Fundação Estudar.

Suíça

O International Institute for Management Development (IDM) está com inscrições abertas para seu programa de MBA para mulheres. Será concedida uma bolsa de estudos.

Mais informações aqui.

Inscrições até 30 de setembro de 2019.

Reino Unido

Universidades do Reino Unido disponibilizam bolsas de estudos, de forma parcial ou integral, para estudantes de pós-graduação e mestrado.

Prazo: Inscrições contínuas.

Mais informações AQUI.

Fonte: Universia.

O Departamento de Química da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, oferece bolsas de pesquisa para estudantes internacionais aceitos para o seu PhD em Química.

Prazo: Inscrições contínuas.

Mais informações AQUI.

Fonte: Estudar Fora.

Prazo: 29 de março de 2019.

Mais informações: AQUI.

Fonte: Euraxess European Comission Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE