Mobilidade Nacional UECE/ABRUEM Edição-2016

26 de novembro de 2015 - 20:10

Mobilidade Nacional UECE/ABRUEM Edição-2016

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e do seu Escritório de Cooperação Internacional (ECInt), informa a abertura do edital do Programa de Mobilidade Nacional UECE/ABRUEM.

O programa é fruto de Convênio da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) que permite que as instituições de ensino associadas enviem e recebam alunos para cursar em 2016 um período de mobilidade acadêmica. O programa não oferece nenhum tipo de bolsa ou auxílio financeiro apenas a vaga. Sendo o aluno o único responsável por custear sua mobilidade.

A mobilidade acadêmica é processo pelo qual o aluno pode cursar atividades letivas em uma instituição diferente daquela com a qual mantém vínculo acadêmico.

A UECE nesta na edição de 2016 disponibilizará aos alunos de outras instituições 148 vagas em 31 cursos nos seus diversos campi.

Para os alunos da UECE que desejam participar do Programa de Mobilidade ABRUEM os procedimentos se encontram descritos por meio da Chamada Pública ***. As candidaturas serão recebidas até o dia 14 de dezembro de 2015 por meio do link: http://projetosuece.uece.br/projetosuece/

As vagas disponíveis para mobilidade nas outras Instituições de Ensino Superior (IES) participantes serão divulgadas no site da ABRUEM no dia 27 de novembro de 2015.

Os candidatos devem enviar pelo link mencionado os seguintes documentos: Histórico Escolar; Currículo Lattes atualizado; Plano de Estudos.

A Carta de Recomendação será emitida pelo responsável pela Mobilidade Acadêmica da UECE não sendo, portanto, necessário enviar juntamente com os demais documentos no ato de inscrição.

O edital com a oferta de vagas da UECE pode ser encontrado aqui.

A chamada pública está disponibilizada aqui.

A ficha de inscrição para os alunos da UECE se encontra aqui.

O modelo do Plano de Estudos se encontra aqui.

Caso tenha alguma dúvida fazer entrar em contato, preferencialmente, pelo e-mail ecint@uece.br. Outras informações sobre o processo podem ser encontradas no site do ECInt ou pelos telefones 3101-9624 (PROGRAD) ou 3101-9659 (ECInt).