ABERTURA DAS AULAS DO MEDIOTEC NO CECITEC

22 de março de 2019 - 21:37

ABERTURA DAS AULAS DO MEDIOTEC NO CECITEC

No dia 18 de março o CECITEC deu início às aulas dos Cursos Mediotec de Técnico em Comércio e Técnico em Gerência da Saúde. O Diretor do CECITEC e Coordenador Regional do Pronatec na região dos Inhamuns, professor Isaías Batista, fez uma programação que implicou numa reunião de alinhamento entre os entes parceiros do Pronatec, a saber: a Escola Dorinha Cidrão, a Crede XV e os professores envolvidos no programa. Após a reunião os representantes dessas instituições conheceram a infra-estrutura física, didática e pedagógica destinada ao bom andamento dos trabalhos no decorrer dos cursos que o CECITEC abrigará, contando com salas climatizadas, data show, laboratório de informática e biblioteca. Além disso, ficou pactuado o acompanhamento do desempenho dos alunos tanto na escola quanto no Mediotec, numa parceria que pode implicar inclusive em aulas de reforço para os alunos nas matérias do ensino médio que os alunos venham a apresentar dificuldades, assegurou o professor Isaías Batista. O Coordenador do Mediotec da Crede XV, professor Pedro, destacou que a parceria com o CECITEC é uma estratégia fundamental para o fomento do desenvolvimento da educação na região. O Diretor da Escola Dorinha Cidrão, professor Alex Sales, destacou que foi aluno do CECITEC e do professor Isaías Batista e assim se sentia orgulhoso em ver os alunos sob sua direção entrarem, como alunos de um curso, no Centro que o formou, destacando que “agora os alunos do Dorinha tem dois diretores.” Os Professores Edgleusson Noronha, Renata Ricarte e Gleice Fernandes destacaram “a vitória dos alunos em estarem estudando por uma das melhores universidades do país e que os alunos certamente iriam valorizar a vitória de estar estudando num curso técnico ministrado pela UECE.” No acolhimento os alunos receberam seus kits escolares e tiveram apresentação dos palhaço pipoco e xenhenhen. Estiveram presentes à aula de abertura os servidores do CECITEC Emanoel Neto, Wesliene Martins; os servidores da Escola Dorinha Cidrão, Gerlan Cavalcante (Coordenador Escolar); Fabiana Mariano (Secretária escolar) e Josiene Xavier (Professora).

Fonte: Coordenação Regional do Pronatec/CECITEC. (88-3437.1772)

altalt