Conheça o SUITE
O Sistema Único Integrado de Tramitação Eletrônica (SUITE) foi instituído pelo Decreto Estadual nº 34.097, de 08 de julho de 2021, o qual possui como objetivos a virtualização do processo administrativo em todo âmbito do Governo do Estado do Ceará (administração direta e administração indireta essa última composta por autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista), sendo idealizado dentro da perspectiva e das metas instituídas pelo Projeto Papel Zero do Programa Governo Digital. O objetivo principal é que até dezembro de 2022 todas as instituições estejam atuando efetivamente no ambiente de produção.
O SUITE possibilitará mais agilidade, transparência e econimicidade à atuação do Estado à medida que integrará de forma mais completa e padronizada várias etapas do processo administrativo em uma única plataforma, substituindo muitos sistemas de controle existentes, como por exemplo o sistema Viproc.
Suas principais funcionalidades são:
Ambiente de Treinamento
O SUITE é um sistema com uma interface simples e intuitiva, analogicamente muito parecida com uma caixa de e-mail. É integrada com a plataforma Google e utiliza as ferramentas do Google Drive e Google Documentos em sua base.
No próprio site do SUITE (Material de Apoio), é possível encontrar tutoriais e vídeos para os primeiros passos de acesso ao sistema, área de consulta processual e acesso a canais de atendimento. Estão disponíveis também informações gerais de como os usuários executarão as funcionalidades básicas.
A Comissão disponibiliza também um repositório de materiais de estudo com aulas mais completas acerca do sistema, para que todos possuam instruções acerca do pacote básico de ferramentas.