Exposição “Devaneios da Sombra e da Noite” – Polo UAB de Sobral

5 de abril de 2024 - 17:14

O Polo UAB de Sobral, da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), mantido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE), está com a exposição intitulada: “Devaneios da Sombra e da Noite”, do artista Davi Ângelo, acadêmico do curso de Artes Visuais da Universidade Estadual do Ceará, ofertado pela Universidade Aberta do Brasil (Uece/UAB).

A exposição “Devaneios da Sombra e da Noite” é um conjunto de quinze desenhos em papel, sete impressões em tecido e duas esculturas que fazem parte de uma imersão no universo fantástico dos seres e das histórias pertencentes ao rio. É o deslumbre das feições e as peculiaridades dos seres inebriantes da forma turva da água e os vultos da noite, a retratação do aspecto físico das lendas e o registro destas formas em diversos materiais.
A pesquisa, de mais uma década, do artista visual Davi Ângelo tem como base a vivência com as águas intermitentes, as descrições dos povos originários do Brasil presente em diversos livros, e a oralidade das pessoas que vivem às margens de corpos aquáticos e que contam as histórias fazendo-as atravessar gerações, trazendo consigo a energia dos seres encantados.

A exposição encontra-se no _hall_ de entrada da Coded/CED e ficará disponível até junho de 2024.

Venha prestigiar!
Endereço: Rua Iolanda P. C. Barreto, 317 – Jocely Dantas de Andrade Torres.