OFERTA DO CURSO DE EXTENSÃO ACOLHIMENTO UAB

8 de junho de 2018 - 18:57

OFERTA DO CURSO DE EXTENSÃO ACOLHIMENTO UAB

Numa iniciativa pioneira e visando minimizar a evasão dos alunos da EaD, a CAPES juntamente com Laboratório de Tecnologia e Mídias Educacionais da Universidade Federal de Goiás (UFG/LabTIME), estará ofertando curso de extensão de Acolhimento UAB, destinados aos estudantes que ingressaram recentemente em curso superior no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso será no âmbito nacional, no período entre 06 de junho e 06 de julho de 2018, com oferta inicial de 5.000 vagas para todo o país.

O Curso compõe-se de três módulos Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Português e Matemática, objetivando a melhor preparação do aluno dos cursos de educação a distância nas tecnologias e habilidades mínimas necessárias ao pleno aproveitamento dessa modalidade de ensino.

Os módulos serão ofertados pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e, em seu conjunto, somarão uma carga horária de 180 horas, reunindo condições para ser classificado como um curso de extensão universitária, com certificado expedido automaticamente, emitida AVAMEC, assim que ele concluir os estudos dos três módulos e a realização das avaliações correspondentes.

A princípio, os critérios de participação seguirão a ordem de prioridade dos cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo (ver oficio capes) e os alunos serão indicados pelos coordenadores de curso.