COMUNICADO Nº 52/2014 – SOBRE A PROVA DE LIBRAS

3 de setembro de 2014 - 22:19

Caros alunos, coordenadores e tutores da UAB/UECE

Nos dias 30/08 e 01/09 ocorreu a prova online da disciplina Libras, momento em que foram registrados vários problemas técnicos, não previstos pelas equipes responsáveis pelos setores de suporte de TI e Moodle. Esses problemas foram basicamente de três ordens: (i) os sistemas Linux instalados nos computadores dos polos não possuírem um plugin necessário para processar vídeos a partir do Moodle, (ii) a velocidade de internet baixa que não permitia baixar os vídeos e (iii) sobrecarga no servidor da UECE. Em vista disso, a Coordenação UAB/UECE, ouvindo as equipes técnicas e visando não prejudicar os alunos, está programando uma nova agenda para a prova, a partir das seguintes orientações:

1. Todos os suportes de TI dos polos em que a UECE tem oferta de Libras e os suportes das Unidades da UECE no interior, receberão um e-mail orientando sobre como proceder para instalar os plugin nas máquinas do laboratório que possuem SO Linux. Feita a instalação, eles receberão uma prova teste para verificar se está tudo funcionando. Feito essa checagem, os computadores dos polos estarão aptos a receber turmas de, no máximo, 15 alunos.

2. Os alunos terão os dias 10, 11 e 12 de setembro no horário das 15:00 as 21:00 horas para realizar a prova no laboratório de informática dos polos e Unidades da UECE. A prova tem duração de 60 minutos, e o aluno poderá acessar mediante login e senha, na presença do tutor presencial, que possui senha de acesso a prova.

3. Para realizar a prova, o aluno deverá agendar dia e hora junto ao seu tutor presencial. Esse agendamento deverá ser feito por telefone ou e-mail do tutor presencial e não poderá ter mais de 15 alunos por horário, no intuito de evitar sobrecarga no servidor e tentar minimizar problemas de velocidade de internet.

4. Dos 216 alunos que realizaram a prova os que se sentirem prejudicados pelos problemas técnicos e obtiveram nota inferior a sete terão uma segunda oportunidade para realização da prova nas datas e horários especificados acima.

Fortaleza, 03 de setembro de 2014.
Coordenação UAB/SATE/UECE