Ceará Digital

 

O Portal Único de Serviços, intitulado Ceará Digital, instituído pelo Decreto nº 34.807, de 22 de junho de 2022, é o canal centralizado de acesso a serviços públicos do Governo do Estado do Ceará, no âmbito do Poder Executivo do Governo do Estado, com a finalidade de:

 

● Disponibilizar, em plataforma única e centralizada, o acesso a informações e serviços públicos prestados pelo governo;
● Facultar a cidadãos, pessoas jurídicas e outros entes públicos, a solicitação e o acompanhamento dos serviços públicos sem a necessidade de atendimento
presencial;
● Implementar e difundir o uso dos serviços públicos digitais;
Implantação do Ceará Digital na FUNECE

O Departamento de Desenvolvimento Institucional – DDI, responsável pela administração setorial da Carta de Serviços e do Ceará Digital na FUNECE, identificou 19 unidades prestadoras de serviços para a primeira etapa de cadastramento dos serviços prioritários da Instituição. Essas unidades foram organizadas em cinco grupos, conforme
a seguir:

 

Grupo 1: PROGRAD, PROEX, PRAE, CEV
Grupo 2: PROPGPQ, Hospital Veterinário, UECEVEST, RU
Grupo 3: SATE, Editora, UNEP, Biblioteca
Grupo 4: NAH, NAAI, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, Núcleo de Línguas
Grupo 5: Complexo Poliesportivo, Serviço de Psicologia Aplicada, Ekobé

 

Cronograma de implantação 

 

A administração setorial da Carta realizará, ao longo do ano de 2025, junto às unidades prestadoras de serviços, uma sequência de reuniões ordenadas. O período de início das atividades de cada grupo serão as seguintes:

 

Grupo 1: Março

Grupo 2: Maio

Grupo 3: Julho

Grupo 4: Setembro

Grupo 5: Novembro

 

Para garantir o cadastro, a gestão e a atualização dos serviços de cada unidade da UECE na plataforma Ceará Digital, a Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) orienta que a administração setorial se articule com as unidades prestadoras de serviços para a indicação de dois colaboradores por unidade. Esses representantes integram a rede de implantação do Ceará Digital na FUNECE juntamente com a administração setorial.

 

● Cadastrador: responsável por cadastrar novos serviços da unidade, manter as informações dos serviços atualizadas e excluir aqueles que não forem mais ofertados, em alinhamento com o validador.
● Validador: responsável por validar (aprovar/reprovar) as informações inseridas pelo Cadastrador, publicar os serviços e excluir aqueles que não forem mais ofertados, em alinhamento com os gestores responsáveis.

 

Como acessar o Ceará Digital

 

O Ceará Digital pode ser acessado com sua conta Acesso Cidadão, ou, alternativamente, utilizando a conta gov.br

Caso você não possua ainda cadastro no Acesso Cidadão, clique aqui e confira o tutorial passo a passo para se cadastrar com facilidade.

 

Treinamento sobre o Ceará Digital

 

A SEPLAG disponibilizou um treinamento sobre a implantação do Ceará Digital nos órgãos e entidades do Estado do Ceará.

Clique aqui para acessar o conteúdo e se preparar para utilizar a plataforma da melhor forma possível.

Voltar à página do DDI