Tese defendida no PROPGEO – UECE recebe menção honrosa na 11ª edição do Prêmio CAPES de Tese.

17 de dezembro de 2018 - 17:22

 
 
 ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO.
 
 

Na última quinta-feira (13/12) ocorreu a cerimônia da 11ª edição do Prêmio CAPES de TESE. Na oportunidade, a Tese intitulada “Morfoestrutura e Morfopedologia do Maciço do Quincuncá e entorno, Ceará, Brasil” recebeu menção honrosa. A referida Tese foi defendida em 2017 junto ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da UECE (ProPGeo – UECE) pelo egresso do ProPGeo Abner Monteiro Nunes Cordeiro, com orientação do prof. Dr. Frederico de Holanda Bastos (UECE) e co-orientação do prof. Dr. Rubson Pinheiro Maia (UFC). Esse trabalho apresenta uma detalhada caracterização das relações existentes entre “relevo x geologia x solos” na área de estudo e contribuindo para a interpretação da evolução geomorfológica pós-cretácea do setor sul do Ceará.

Para consultar na íntegra a Tese citada, basta acessar o site do ProPGeo (http://www.uece.br/mag/) e clicar no link “Teses”. Maiores informações do Prêmio CAPES de Tese podem ser consultadas através do site (http://www.capes.gov.br/premiocapesdetese).

  

 

 PROF. DR. FREDERICO DE HOLANDA BASTOS e  EGRESSO DO PROPGEO: PROF. DR. ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO.

 

 

 PROF. DR. FREDERICO DE HOLANDA BASTOS, ABÍLIO BAETA NEVES (PRESIDENTE DA CAPES)  e EGRESSO DO PROPGEO: PROF. DR. ABNER MONTEIRO NUNES CORDEIRO.