Curso de Microempreendedor Individual forma 421 pessoas em Sobral
12 de abril de 2023 - 15:27
Os 421 concludentes do curso Microempreendedor Individual (MEI) do Qualifica Mais Progredir/Pronatec/Funece realizado em Sobral receberam, no último dia 22 de março, os certificados de conclusão da qualificação. A cerimônia de certificação ocorreu no auditório do Centro Integrado Sesi/Senai Sobral e contou com a participação da titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Sandra Arcanjo; do coordenador regional do Qualifica Mais Progredir/Pronatec/Funece, Francisco Furtado; e dos coordenadores locais do programa, Luciano de Vasconcelos, José Gerardo Filho, Francisco Rodrigues e Lucileuda da Cunha. Os formandos foram representados pela concludente e empreendedora Janaina Melo.
“A Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio do Qualifica Mais Progredir, buscou criar novas oportunidades de qualificação para os empreendedores cearenses, contribuindo para que eles se desenvolvam mais em suas atividades de trabalho e conquistem mais avanços socioeconômicos”, destaca o reitor da UECE e coordenador geral do Pronatec/Funece, professor Hidelbrando Soares. Ele lembra que a Universidade Estadual possui longa experiência na realização de cursos técnicos e de formação inicial e continuada para a população cearense em condições de vulnerabilidade social. “Por meio da educação e da qualificação profissional, contribuímos para transformar a vida dos cearenses e para o desenvolvimento do Estado”, acrescenta.
O curso Microempreendedor Individual (MEI) teve carga horária de 160 horas/aula e foi realizado entre agosto e dezembro de 2022, nas unidades escolares José Parente Prado, Paulo Aragão, Lysia Pimentel e Emílio Sendim. Os participantes receberam material didático e bolsa mensal de R$ 320,00.
“O curso foi um marco. Celebramos a conquista de 421 alunos. Vocês são vencedores. Esse certificado não é somente para colocar na parede, mas para vocês olharem e lembrarem que vocês conseguiram e que são vitoriosos. Que vocês apliquem o aprendizado que tiveram com a qualificação e conquistem sucesso”, disse a titular da STDE, Sandra Arcanjo, na solenidade de certificação.
O evento contou ainda com música ao vivo e tendas de artesanato da economia solidária e de empreendedorismo.