UECE conclui turma N9 do curso de Microempreendedor Individual
4 de novembro de 2022 - 17:36
Proporcionar qualificação profissional e oportunidades de crescimento para pequenos empreendedores beneficiários do Auxílio Brasil são alguns do objetivos da UECE com a oferta do curso de Microempreendedor Individual (MEI), que teve início em agosto deste ano e começou a formar seus primeiros alunos.
“Os egressos da turma N9 do curso, realizada entre 5 de agosto e 31 de outubro, em Fortaleza, já relatam melhorias em seus empreendimentos após a qualificação. Durante o curso, eles tiveram as disciplinas de Marketing, Departamento pessoal e Finanças”, conta a coordenadora local Rosenice Rosendo, da Escola Hilberto Silva, na Capital.
Para os alunos, o curso ofereceu importantes contribuições para o fortalecimento dos seus empreendimentos. “Estou sem palavras pra dizer quão maravilhoso foi fazer esse curso. Foram dias de muito aprendizado. Adorei conhecer novas pessoas. A professora foi maravilhosa, muito paciente e com o dom imenso. Sou muito grata pela oportunidade. Levarei os ensinamentos do curso para toda a minha vida”, afirma Jocilene do Carmo Franco, empreendedora na área de doces.
Saiba mais
A UECE, no âmbito do programa federal Qualifica Mais Progredir, está ofertando, durante o segundo semestre deste ano, 5.500 vagas no curso de Microempreendedor Individual. São 220 turmas nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato, Itapipoca e Sobral.
“A Uece, por meio do Qualifica Mais Progredir, busca criar novas oportunidades para que os cearenses possam se desenvolver mais em suas atividades de trabalho e conquistar mais avanços socioeconômicos”, destaca o reitor da Universidade e coordenador geral do Pronatec/Funece, professor Hidelbrando Soares.
O curso tem como público-alvo os beneficiários do Programa Auxílio Brasil e seus familiares com idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo, além das pessoas inscritas no CadÚnico com os mesmos pré-requisitos de escolaridade e idade.