Curso técnico em Instrumento Musical (FIC) realiza de turnê pelo Litoral Oeste

31 de outubro de 2018 - 18:50

Alunos do curso técnico em Instrumento Musical (Mediotec/Pronatec) de Crateús participaram de uma turnê pelo Litoral Oeste do Ceará entre os dias 28 de setembro e 30 de outubro.

alt

Acompanhados pelo professor maestro Jorge Silveira, os alunos tiveram a oportunidade de participar do 3º Encontro de Bandas de Música em Cruz, nos dias 28 e 29 de setembro. O professor conta que os estudantes puderam trocar experiências com diversas bandas de música e outros grupos musicais com formação mista, como as bandas de música municipais de Cruz, Acaraú, Itarema, Marco e Bela Cruz.

alt

Já em 30 de outubro, patrocinados pela prefeitura municipal de Cruz, a turma conheceu a praia do Preá. “Eles tiveram uma manhã de convivência, somando assim para suas experiências afetivas, fortalecendo cada vez mais os laços de amizade e de companheirismo de toda a equipe”, diz o professor Jorge. No mesmo dia, à tarde, os estudantes fizeram uma apresentação no Aeroporto Internacional de Jericoacoara.

Segundo o professor Jorge Silveira, foi uma das experiências mais marcantes de todo o curso. “Era notório nos olhos e sorrisos dos alunos a empolgação e a determinação, especialmente nos últimos ensaios, para que tudo saísse perfeito”, lembra.

alt

Para a aluna do curso Ana Kelly Barbosa,  participar da turnê foi muito gratificante e ajudou a compreender a diversidade da música. “O mundo da música é algo novo para mim, com o qual tive um contato maior depois do curso. Essas viagens são um complemento a mais para meu conhecimento. É muito bom conhecer lugares e pessoas novas. A gente conhece tanta gente talentosa e acaba aprendendo um pouco mais”, explica Ana Kelly.

alt

O estudante Anderson Cavalcante, 20 anos, conta que foi uma ótima experiência, que proporcionou três dias de muita música. O jovem diz que a turnê fez com que ele se dedicasse tanto no ensaio como na apresentação e assim adquiriu mais experiência a cada apresentação. “Além de conhecer a bela cidade chamada Cruz, tocamos dois dias na praça, com diversas bandas de fora e com a banda de música da cidade, com uma ótima quantidade de público”.