Estudantes de Libras visitam Associação dos Surdos de Quixeramobim
20 de novembro de 2017 - 23:34
Com o objetivo de aproximar os alunos do curso de Introdução a Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), do município de Choró, à realidade da comunidade surda, o Pronatec/Funece levou a turma até à Associação dos Surdos de Quixeramobim (ASQ), localizada na sede da Associação Beneficente Ana Almeida Machado (SOBAM).
Acompanhados pela professora Candice Maria Fernandes Rodrigues, os alunos assistiram à palestra realizada pelos instrutores de Libras, surdos, Paulo Israel, Roberto Pimentel e Alison Jean, que contaram suas histórias de vida, profissões e perspectivas para o futuro.
“Na Associação existem surdos de todas as idades e com várias formações. É muito importante para quem faz um curso de Libras ter essa troca de experiências”, ressalta a docente responsável pela atividade.
Após a palestra, os alunos tiveram ainda a oportunidade de conversar, em Libras, com alguns surdos que participaram do evento. Em ocasião posterior, os palestrantes da ASQ visitaram a turma em Choró e debateram sobre acessibilidade.
Professora Candice e os instrutores Paulo Israel, Roberto Pimentel e Alison Jean