Mães e responsáveis do curso técnico em Enfermagem debatem motivação de alunos

9 de março de 2020 - 16:41

Alunos do curso técnico em Enfermagem de Canindé iniciaram em fevereiro o estágio supervisionado em unidades de saúde. Frente à intensa rotina de estudos da turma, a equipe do Pronatec/MedioTec em Canindé reuniu mães e responsáveis dos estudantes para debater a importância da motivação entre alunos num ano de intensa rotina de estudos.

A reunião contou com a presença da assessora Pedagógica do MedioTec em Canindé,  Hidelvandra dos Santos Soares, e da Coordenadora Local, Cleciana Silva. Segundo Hidelvandra, o encontro ocorreu com o objetivo de estreitar os laços entre as mães e alunos, para que participem mais da educação dos filhos e contribuam para diminuir a quantidade de faltas dos estudantes.

“Esse ano de 2020 eles estão ingressando no terceiro ano do ensino médio, com isso vem muitas cobranças, vem o Enem e eles vão precisar saber que tipo de faculdade querem fazer. Junto a isso tem o curso técnico, os estágios do curso, isso tudo acaba sendo muita pressão para eles. A gente quis passar essa preocupação para que os responsáveis se sensibilizassem em relação aos alunos”, conta Hidelvandra.

Hidelvandra destaca ainda que o momento é de grande sobrecarga para os alunos e a família é fundamental para incentivar os alunos a permanecerem no curso técnico e concluir os estudos na escola regular, para posteriormente, pleitear uma vaga em uma boa universidade. O período de estágio supervisionado segue até 29 de maio, depois os alunos voltam para as aulas teóricas em sala. Em julho, recomeça novo período de estágio.

“Essa parte é bem mais cansativa que as aulas teóricas. Pedimos que a família nos ajude nessa empreitada, e que entendam que o quanto a profissão do curso técnico é importante no mercado de trabalho. Eles terminam o curso e já têm grandes chances de conseguir vaga em hospital ou unidade de saúde”, explica Hidelvandra.

Os alunos do curso técnico fazem estágio supervisionado em Enfermagem Clínica-Cirúrgica nas áreas de Urgência e Emergência, Saúde Mental, Perioperatório e Saúde do Idoso.