Alunos constroem maquetes para ampliar conhecimento sobre centro cirúrgico
15 de janeiro de 2020 - 00:07
Usando isopor, caixas de papelão, palitos de dente, algodão, papel alumínio e outros materiais, os alunos do curso Técnico em Enfermagem do MedioTec/Pronatec de Canindé colocaram a mão na massa e aplicaram na construção de maquetes o conhecimento teórico obtido na disciplina “Assistência clínica ao centro cirúrgico”.
De acordo com a professora Ueslianne Fernanda Magalhães, que ministra a disciplina, os estudantes tiveram que reproduzir, por meio de maquetes, os setores mais envolvidos com o trabalho realizado no centro cirúrgico, como central de material de esterilização, expurgo e sala de pós-operatório. “Nada melhor do que a prática para aprimorar o conhecimento, fixar o conteúdo e estimular o interesse, a dedicação e a união no trabalho em equipe. Os alunos adoraram a atividade. Foi um trabalho envolvente”, conta a professora Fernanda Magalhães.
A afirmação é confirmada pelo estudante Antônio Douglas Cruz Souza, de 17 anos, para quem a construção das maquetes foi uma atividade “descontraída e importante para que a turma compreendesse melhor como funciona o centro cirúrgico”.
O estudante Raimundo Gabriel Silva Almeida, de 16 anos, também destacou a relevância da construção das maquetes para a formação técnica e profissional dos alunos do curso Técnico em Enfermagem do MedioTec/Pronatec. “Com a construção das maquetes, nós complementamos o conteúdo visto na aula teórica. Foi um ótimo momento para fixarmos o conteúdo e termos uma melhor noção de como é um centro cirúrgico”, relata.