Pronatec/Funece certifica turma do curso técnico em Comércio de Cascavel
29 de março de 2019 - 09:01
Dezenove estudantes do curso técnico em Comércio de Cascavel foram certificados pelo Pronatec/Funece no último dia 22 de março.
A cerimônia de certificação contou com a presença do coordenador adjunto do Pronatec e coordenador Regional de Fortaleza, professor Nelson Arruda; do coordenador local de Cascavel, Ibiracir Roberto de Paulo Filho; da direção da EEM Ronaldo Caminha Barbosa, onde ocorreu o curso e familiares dos alunos.
O jovem Diego Silva Soares, 18 anos, diz que o curso foi uma grande oportunidade para ele, enquanto estudante do ensino médio. “Eu tinha conhecimento do quão importante seria aquele certificado e o peso que ele teria no meu currículo. Foram 800 horas de curso oferecido, em uma instituição de grande nome, a UECE, a qual tornou tudo isso possível. Então esses fatores me fizeram ter a visão valiosa do que esse curso teria para o meu futuro”, comemora Diego.
O aluno ainda elogiou a grade curricular do curso, “completa para me tornar um técnico em Comércio de sucesso”, e os docentes do curso. “Nossos professores eram todos muito bem capacitados para lecionar, e faziam com que o ensino não se tornasse chato, mas sim dinâmico, e que nos levassem querer cada vez obter o conhecimento necessário para se ter bons rendimentos nas disciplinas”, avalia.
Com o conhecimento obtido no curso, Diego diz que planeja ingressar no ensino superior, no curso de Ciências Contábeis. “É algo que não tinha como plano para minha vida antes do curso de técnico em comércio”.
Já Larissa Pereira, 18 anos, foi uma das alunas que recebeu certificado. Ela diz que o curso técnico em Comércio deu a oportunidade de vivenciar o que o mercado de trabalho pode proporcionar.
“O fim do curso foi bem interessante porque passamos pelas etapas de um curso superior que também tem o fito de nos preparar para a vida profissional. Nos levou também a pensar, com o Projeto de VIda, sobre o que queremos no futuro. O curso foi muito produtivo para nós, jovens, que estamos concluindo o ensino médio, porque nos capacita para uma vida profissional, uma carreira produtiva”, destaca a estudante.
Para o futuro, Larissa conta que, assim como boa parte da turma, já tem um projeto em vista. “Penso em me direcionar para um ponto comercial, só não descobri em qual área. Ainda requer muito planejamento, como nos foi passado pelos professores que nos ajudaram nessa caminhada”.