Turma de Maracanaú conclui disciplina Fundamentos da Administração

17 de março de 2025 - 22:30

A turma do curso Técnico em Administração/Pronatec/Funece de Maracanaú acaba de concluir a disciplina Fundamentos da Administração, conduzida pelo professor Marcelo Alves. Durante as aulas, a turma explorou temas essenciais para a formação dos futuros administradores, como Revolução Industrial, escolas da administração, planejamento administrativo, tipos de planejamentos, departamentalização e análise SWOT.

A disciplina, que se destacou pela utilização de metodologias inovadoras, como gamificação, sala de aula invertida e estudos de caso, propiciou um ambiente de aprendizagem dinâmico e interativo. “Essas abordagens metodológicas contribuíram para um maior engajamento dos estudantes, resultando em um bom aproveitamento da turma”, destaca o professor Marcelo Alves, ressaltando o empenho dos alunos e o interesse demonstrado durante as aulas.

Conforme o professor, a disciplina atingiu as expectativas e proporcionou uma base sólida sobre os principais conceitos da administração, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. “A aplicação de metodologias ativas, aliada ao conteúdo teórico relevante, foi essencial para garantir que os alunos absorvessem de maneira eficiente o conhecimento sobre os fundamentos da administração”, conclui.