Produção de artesãs segue acelerada em turmas do Mulheres Mil
26 de novembro de 2024 - 17:27
As artesãs cearenses matriculadas no curso “Artesã em bordado à mão – crochê”, realizado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do programa federal Mulheres Mil, estão dedicadas à produção de peças que serão apresentadas na conclusão da qualificação profissional, em dezembro.
Inspiradas no litoral cearense, as peças vão de roupas a utilidades domésticas, mostrando o talento das artesãs e as novas habilidades adquiridas durante a formação realizada pela Uece, em parceria com a Assembleia Legislativa do Ceará.
O curso possui uma carga horária de 160 horas/aula e oferece disciplinas que abrangem toda a rotina de um pequeno empreendedor, incluindo áreas essenciais como design, marketing e finanças. Dessa forma, as alunas não só têm a oportunidade de aprender novos conceitos e estilos variados, como também exercitam a prática de aplicar esses conhecimentos.
As turmas do curso “Artesã em bordado à mão – crochê” estão sendo realizadas em cinco municípios cearenses: Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Barroquinha.
Confira algumas peças produzidas