Mulheres Mil: Funece lança chamada pública para seleção de professores
13 de maio de 2024 - 20:57 #Artesãs #Chamada pública #Mulheres Mil
A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), mantenedora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), acaba de lançar a chamada pública nº 38/2024, que trata da seleção de professores (ocupação de vagas e cadastro de reserva) para o curso Artesã em bordado à mão, realizado no âmbito do programa federal Mulheres Mil. Os interessados podem se inscrever entre os dias 14 e 17 de maio de 2024. Todo processo de inscrição e seleção de professores acontecerá exclusivamente por meio eletrônico.
Para se inscrever, é necessário preencher, utilizando um e-mail do domínio Gmail, o formulário pelo link https://forms.gle/dkdFK5XRHmUh3QL17. É necessário anexar a seguinte documentação em formato PDF: Cópia do documento de identidade (RG), frente e verso; cópia do CPF, frente e verso; cópia do comprovante de endereço; cópia do diploma de graduação e/ou pós-graduação; cópia do certificado de ensino fundamental (apenas para os módulos de Prática de bordado à mão); declaração de vínculo com a administração pública para aqueles que forem servidores públicos no modelo do Anexo I do edital; declaração de inexistência de vínculo com a administração pública no modelo do Anexo II do edital para aqueles que não são servidores públicos; declaração de que não recebe bolsa em outro programa de concessão de bolsas em qualquer esfera de governo no modelo do Anexo III do edital.
Podem participar da seleção profissionais/artesãos com experiência em bordado à mão do tipo bilro;profissionais/artesãos com experiência em bordado à mão do tipo labirinto; e profissionais atuantes nas áreas de formação acadêmica delineadas no item 2 do edital.
Sobre o Mulheres Mil
O curso Artesã em bordado à mão, que foi lançado no último dia 25 de abril, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), parceira da Uece nessa iniciativa, qualificará 500 artesãs em 12 municípios litorâneos cearenses.
O curso Artesão em bordado à mão terá duas especialidades: bilro e labirinto, de acordo com a vocação de cada município. O curso, que possui carga horária de 160 horas/aula, será ofertado nas seguintes cidades: Amontada, Aquiraz, Aracati, Beberibe, Cascavel, Fortim, Icapuí, Itapipoca, Itarema, Paracuru, Paraipaba e Trairi. A expectativa é que as aulas sejam iniciadas no dia 20 de maio.