Curso de Guia de Turismo em Aquiraz é visitado pelo Conselho de Educação

6 de março de 2024 - 23:10

O curso técnico em Guia de Turismo do Qualifica Mais – IFTP/Funece realizado na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Lia Sidou, em Aquiraz, recebeu, no dia 23 de fevereiro, a visita da avaliadora do Conselho Estadual de Educação, Cristiane Buhamra Abreu. A especialista foi acompanhada pelo coordenador geral adjunto do Pronatec/Funece, professor Nelson Arruda, e pela assessora pedagógica do Pronatec/Funece. Ana Léa Bastos Lima.

Na ocasião, a representante do Conselho Estadual de Educação conheceu a infraestrutura da escola, a grade curricular do curso, a metodologia pedagógica adotada e teve a oportunidade de conversar com os estudantes.

Os cursos ofertados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) por meio do Qualifica Mais – Itinerário da Formação Técnica e Profissional (IFTP) têm como público-alvo os estudantes que estão cursando o Ensino Médio tradicional em escolas públicas da rede estadual de ensino. Nesta pactuação, que teve início em 2023, estão sendo ministrados os cursos técnicos de Guia de Turismo, Agroecologia, Agropecuária e Administração. As escolas contempladas estão localizadas nos municípios de Aquiraz, Canindé, Juazeiro do Norte, Madalena, Monsenhor Tabosa, Ocara e Quixeré.