Alunos do curso de Agroecologia de Canindé retomam aulas

28 de fevereiro de 2024 - 15:20

Os estudantes do curso técnico em Agroecologia do Qualifica Mais – IFTP/Funece ministrado na Escola de Ensino Profissional do Campo Filha da Luta Patativa do Assaré, em Canindé, retomaram as aulas no último dia 05 de fevereiro, após o recesso entre o fim de 2023 e o início de 2024. A volta à formação profissional, cujas aulas ocorrem paralelamente ao Ensino Médio tradicional, ocorreu com o módulo Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), ministrado pelo professor Andson Andrade.

“Na primeira aula, os estudantes utilizaram o computador para a criação de uma apresentação por meio do programa PowerPoint. Trabalhar a informática de forma aplicada junto no curso técnico em Agroecologia é permitir e facilitar os processos de aplicabilidade no cotidiano das atividades de campo. Conhecer a importância da utilização do PowerPoint no desenvolvimento de habilidades inerentes à produção de slides para a geração de conteúdos reforça o despertar para a criação de um bom relacionamento com as diversas plataformas digitais”, afirma o professor.

Ele destaca ainda a alegria de retomar as aulas e contribuir para a construção de um futuro promissor dos jovens estudantes. “Ser educador é exercer uma vocação marcada por amor, paixão e desafios. É uma atividade para quem gosta de ensinar e de aprender com os estudantes. É despertar para a criação de um bom relacionamento com as diversas plataformas digitais”, conclui Andrade.