Funece/Uece inicia Encontro Anual de Planejamento 2024

13 de janeiro de 2024 - 16:20

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) deu início, na manhã desta sexta-feira (12), no Centro Franciscano de Acolhimento e Eventos (Cefrae), em Canindé, ao Encontro Anual de Planejamento 2024 – ligado à Administração Superior. O evento seguirá até este sábado, 13 de janeiro, com muitas discussões e debates sobre os planos para este ano.

Mais de 30 gestores da Uece estão reunidos nesses dois dias para apresentar os resultados das ações de gestão executadas em 2023 e para planejar as atividades de 2024, as rotinas de trabalho e a metodologia de acompanhamento das ações deste ano. E, ainda, levantar as principais ações realizadas nos três anos da atual gestão.

Dando início às atividades, o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, explicou durante fala de abertura: “Esse balanço que fazemos hoje é também para um exercício de reflexão: o que nós, como bem público, como comunidade acadêmica, como administração superior, conseguimos entregar à sociedade cearense?… Hoje é um dia de trabalho, é um dia para refletir, avaliar, ponderar, ver o que poderíamos ter feito melhor e o que precisamos corrigir ao longo de 2024. Então é esse nosso objetivo, fazer um balanço desses três anos de gestão e avaliar o que podemos entregar à sociedade cearense em 2024”.

O evento deu prosseguimento com apresentação dos resultados da Funece no período 2021-2023. Ainda nesta sexta-feira (12) e na manhã de sábado (13), haverá a pactuação de metas para 2024, com apresentação da metodologia para o Monitoramento de Resultados 2024. Ao final do Encontro, será apresentado, ainda, o Calendário de Planejamento 2024, após a celebração de uma Santa Missa.

Sobre o local escolhido para o Encontro

A cidade de Canindé foi escolhida para o Encontro, considerando uma das maiores ações da Uece durante a atual gestão, que foi o processo de expansão e interiorização da instituição. Canindé é uma das novas cidades contempladas e é a que está com o processo mais avançado, com 50% das obras de construção do campus concluída. A previsão é entregar o novo campus ainda em 2024.

“Canindé está nessa rota positiva de cidade universitária. É isso que queremos, é transformar Canindé em um polo universitário de toda a região do sertão de Canindé”, destaca o reitor Hidelbrando Soares.

O gestor ressaltou, ainda, que todas as conquistas da Uece, que são também do povo cearense, são resultado de esforços coletivos, agradecendo a todos os gestores da instituição e também a parceria das Prefeituras de cada cidade onde a Uece está presente.

Na abertura do Encontro em Canindé, estiveram presentes a prefeita da cidade, Rozário Ximenes, e a presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho. “A presença da Uece em Canindé tem uma importância muito grande. É uma felicidade gigante para as famílias, eu digo isso como prova viva de mãe, pois eu tenho uma filha que estudava aqui e ia para Fortaleza todos os dias. E hoje esses jovens podem terminar os seus estudos aqui na cidade de Canindé e ir para uma universidade gratuita. Isso é uma alegria para as famílias de Canindé e de toda a região”, afirmou a prefeita.

“Nós ficamos muito gratos por todo o empenho e desempenho do nosso reitor Hidelbrando, da nossa prefeita Rozário, do governador Elmano e do ex-governador Camilo. Foi a união de esforços que tornou possível que essa universidade chegasse no nosso Canindé para mudar a vida da nossa gente”, salientou a presidente da Câmara. (Assessoria de Comunicação da Uece)