Agroecologia: atividade de campo ensino sobre reduzir, reciclar e reutilizar

5 de dezembro de 2023 - 11:55

Reduzir, reciclar e reutilizar. Os três Rs nortearam uma das atividades de campo do curso técnico em Agroecologia/ Qualifica Mais IFTP/Funece da Escola Filha da Luta Patativa do Assaré, em Canindé.

Na ocasião, os estudantes realizaram trabalhos artísticos utilizando materiais como galhos secos, (gravetos), argila e papel jornal. “As ações foram norteadas pelo livro ‘Ecologia e cidadania: se cada um fizer a sua parte’, de autoria de Elias Fajardo. O objetivo foi mostrar a importância da preservação do meio ambiente, os aspectos culturais causados por uma sociedade competitiva e não cooperativa. Por meio da educação, crianças, jovens e adultos podem se tornar multiplicadores de uma nova consciência ambiental”, destaca o professor Andson Andrade da Silva.

A atividade fez parte do módulo Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável II.