Alunos do curso MEI de Juazeiro do Norte criam e apresentam plano de marketing

9 de novembro de 2023 - 16:18

Exercitar os conhecimentos teóricos é uma das ações necessárias para adquirir experiência e confiança no relacionamento com os clientes e na gestão dos negócios. Por isso, as duas turmas do curso de Microempreendedor Individual (MEI) do Qualifica Mais Progredir/Funece em Juazeiro do Norte realizaram uma simulação de criação de empreendimentos, desenvolvimento de plano de marketing e divulgação dos produtos e serviços.

De acordo com o professor Danniel Pires, os estudantes do curso formaram equipes e criaram seus negócios fictícios ou usaram os empreendimentos que já possuem para realizar a atividade do curso. “Durante a atividade, os alunos das duas turmas tiveram a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo visto em sala de aula. Uma equipe escolheu o ramo de Estética e Beleza e outra o ramo de Alimentos. As apresentações consistiram na explanação do nome do negócio, do ramo escolhido, do plano de marketing e divulgação”, conta.

A atividade também proporcionou maior integração entre os estudantes das duas turmas e o desenvolvimento de aspectos como autoconfiança, retórica e desenvoltura.