Turmas do curso de Microempreendedor Individual recebem material didático

31 de outubro de 2023 - 23:12

A segunda pactuação da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para a oferta de turmas do curso de Microempreendedor Individual do programa federal Qualifica Mais Progredir/Pronatec tem beneficiado cerca de 1.800 cearenses em sete municípios. No último mês, foi concluída a entrega do material didático a esses estudantes, estimulando a continuidade e o bom desempenho nos estudos.

Entre as turmas que receberam as mais recentes entregas de material didático, está a turma 1 de Sobral, na região Norte do Ceará. O coordenador local do curso, professor Furtado Lins, acompanhou a entrega e aproveitou a oportunidade para conversar com os estudantes sobre trabalho e saúde mental.

A turma 4 de Juazeiro do Norte também recebeu recentemente os últimos itens do kit do aluno, incluindo a bolsa personalizada do Pronatec.

Quem também foi contemplada na última distribuição do material didático foi a turma 2 de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Na capital cearense, a turma 5 comemorou o recebimento das bolsas personalizadas no Pronatec, um estímulo a mais para os estudos.

O material também foi entregue recentemente aos estudantes da turma 1 de Crato, que demonstraram gratidão pela oportunidade de obterem qualificação profissional e pelo apoio com os recursos necessários para os estudos.

Saiba mais

A Uece realiza, desde o primeiro semestre de 2023, 45 turmas do curso MEI em sete municípios cearenses (Caucaia, Crato, Fortaleza, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral). Ao todo, o curso possui carga horária de 160 horas/aula.

O curso é voltado para pessoas maiores de 18 anos, com ensino fundamental (9º ano) completo e, preferencialmente, beneficiários do Bolsa Família.