Alunos do curso de Agropecuária de Quixeré participam de seminário e visita de técnica

27 de setembro de 2023 - 17:04

Os estudantes do curso técnico em Agropecuária do município de Quixeré, realizado no âmbito do programa Qualifica Mais Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP)/Funece, participaram, nos dias 21 e 22 de setembro, do Seminário de Agropecuária e Sustentabilidade, organizado pela Prefeitura de Quixeré. O evento ocorreu no CVT da cidade e também incluiu visitas técnicas em fazendas da região.

“Todos os alunos do curso técnico em Agropecuária, realizado na EEMTI Joaquim Rodrigues de Lima, tiveram a oportunidade de participar desse momento já no primeiro ano do curso. Eles sabem da importância desse momento para o currículo de cada um. O objetivo do seminário é pautar uma discussão em torno do uso racional da água para produção de alimentos em nossa região e em todo o Ceará. O evento contou com mesas redondas, palestras e visitas técnicas”, relata a coordenadora pedagógica da EEMTI Joaquim Rodrigues de Lima e responsável pelo curso técnico em Agropecuária na escola, Rozângela Rodrigues.

Os alunos do curso também realizaram uma visita técnica à fazenda Terra Santa, onde há cultivo de limão com uso oito vezes menor do uso de água, prezando pela sustentabilidade.