Turma 2 do curso MEI em Crato recebe agentes do Ceará Credi

18 de setembro de 2023 - 10:22

As oportunidades de crédito acessível para pequenos negócios foram apresentadas pelos agentes do Programa de Microcrédito Produtivo (Ceará Credi) aos estudantes da turma 2 do curso de Microempreendedor Individual (MEI)/Pronatec/Funece do município de Crato. Realizada na Escola São Francisco, a turma reúne empreendedores e pessoas interessadas em iniciar um negócio.

O Ceará Credi foi lançado pelo Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento (Adece), com o objetivo de contribuir para a criação e fortalecimento dos pequenos negócios no Estado, gerando mais emprego e renda. Desde 2022, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) firmou parceria com o Ceará Credi para o atendimento aos seus estudantes, completando o círculo virtuoso do empreendedorismo, que inclui capacitação profissional, desenvolvimento pessoal e acesso ao crédito.

O programa é voltado para empreendedores que exercem ou buscam exercer atividade produtiva de geração de renda, envolvendo produção, comércio e todos os tipos de serviços, com ênfase nos jovens, mulheres e pessoas de baixa renda, seja no meio urbano ou rural.