Curso MEI apresenta possibilidades de crédito para estudantes da turma de Juazeiro do Norte

14 de setembro de 2023 - 14:37

Diretamente relacionado ao dia a dia de trabalho dos empreendedores, o curso de Microempreendedor Individual (MEI) do Qualifica Mais Progredir/Pronatec/Funece qualifica os estudantes para o melhor gerenciamento dos seus empreendimentos e apresenta as possibilidades para impulsionar os negócios, a exemplo do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Governo do Ceará (Ceará Credi), cujos agentes visitaram, nesta quarta-feira (14), a turma do curso em Juazeiro do Norte.

O coordenador local do curso, Danniel Pires, conta que os alunos da turma ficaram entusiasmados com a facilidade do crédito ofertado pelo Ceará Credi para alavancar os negócios. “Muitos alunos da turma já são empreendedores. Com a apresentação do programa, eles puderam comparar as condições ofertadas pelo Ceará Credi com outras instituições financeiras e perceberam que o programa possui uma série de diferenciais competitivos. Eles puderam tirar dúvidas sobre valores, prazos e juros”, afirma.

Para o coordenador, a visita dos agentes do Ceará Credi complementa a formação que os empreendedores estão obtendo no curso. “Diariamente, o conteúdo repassado nas aulas faz total sentido nas decisões dos negócios dos empreendedores, até mesmo o momento certo para investir. No curso, eles estão vendo de perto como podem gerir ainda melhor seus pequenos negócios. Assim, percebem que empreender é aprender dia a dia, é possibilidade de conquistar espaço, obter uma renda extra e realizar sonhos”, destaca.