Formas de acesso e condições de crédito são apresentadas à turma 3 de Fortaleza

12 de setembro de 2023 - 17:13

O acesso ao crédito é fundamental para tirar empreendimentos do papel ou alavancar negócios já existentes, mas é necessário conhecer as linhas disponíveis e as condições do empréstimo, bem como saber administrar corretamente os recursos. Todos esses pontos são contemplados no curso de Microempreendedor Individual (MEI) do Qualifica Mais Progredir/Pronatec/Funece, cuja turma 3 de Fortaleza recebeu, em agosto, os agentes do Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado (Ceará Credi).

Na oportunidade, os estudantes conheceram melhor a iniciativa, que foi desenvolvida pela Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) com o objetivo de garantir a inclusão produtiva pelo acesso ao crédito e a abertura de novos negócios em todo o Estado. “A palestra foi muito positiva, pois possibilitou que os estudantes tirassem suas dúvidas sobre a possibilidade de crédito. O Ceará Credi é uma oportunidade que pode ser o ponto inicial para quem precisa começar um negócio e também para quem já é empreendedor e está se aperfeiçoando com capacitação”, afirma a coordenadora Carmocilda Peixoto.