MEI: estudantes de Juazeiro do Norte conhecem programa Ceará Credi

11 de setembro de 2023 - 13:43

Criado com o objetivo de ampliar as oportunidades de trabalho e renda para microempreendedores por meio da disponibilização de crédito produtivo orientado, o Programa de Microcrédito Produtivo (Ceará Credi) também está disponível para os estudantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE), incluindo os alunos do curso de Microempreendedor Individual (MEI) do Qualifica Mais Progredir/Pronatec/Funece, cujas turmas 2 e 4 de Juazeiro do Norte receberam, no fim de agosto, a visita dos agentes do Programa.
Na ocasião, os agentes do Ceará Credi apresentaram aos estudantes as condições de crédito, as taxas de juros e as oportunidades para os microempreendedores que o Programa oferece. O encontro foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas dos estudantes sobre o Ceará Credi e abordar a importância do crédito para impulsionar os pequenos negócios.
Parceria

Em dezembro de 2022, a UECE firmou parceria com  o Ceará Credi por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). Com a parceria, a Adece, responsável pela operacionalização do Ceará Credi, passou a oferecer aos alunos formandos da UECE o crédito para os interessados em empreender ou desenvolver o próprio negócio.

Turma 2 de Juazeiro do Norte

Turma 4 de Juazeiro do Norte