Turma 14 de Fortaleza conhece mais sobre o Ceará Credi

31 de agosto de 2023 - 20:25

Os diferenciais e as oportunidades de crédito para os microempreendedores por meio do Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Ceará (Ceará Credi) foram apresentadas, na última semana, para os estudantes da turma 14 de Fortaleza do curso de Microempreendedor Individual (MEI) do Qualifica Mais Progredir/Pronatec/Funece.

De acordo com o supervisor da turma, Venceslau Arrais Venâncio, os estudantes mostraram grande interesse em saber mais sobre o Ceará Credi, cujos diferenciais foram apresentados pelas agentes de crédito Mirian do Nascimento Bandeira e Mércia dos Santos Gomes. “A palestra informativa foi muito importante para os alunos tomarem conhecimento das ações do Governo do Ceará que estão levando oportunidade de acesso ao crédito aos microempreendedores”, disse.

O coordenador local do curso, Reginaldo de Castro Júnior, também destaca o interesse dos estudantes e a relevância do Ceará Credi para impulsionar os pequenos empreendimentos. “A turma foi muito receptiva, demonstrando interesse em buscar crédito para os seus empreendimentos ou para iniciar um negócio. O crédito pode ser o primeiro passo na busca de concretizar o seu sonho de empreender e de protagonizar um futuro melhor”, destaca o coordenador local do curso, Reginaldo de Castro Júnior.

Saiba Mais

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) firmou, em dezembro de 2022, parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), responsável pela operacionalização do Ceará Credi. Todas as 45 turmas do curso MEI em andamento no Estado do Ceará receberão a visita dos agentes do Ceará Credi. A ideia é que os estudantes tenham acesso ao conhecimento e ao crédito, instrumentos que podem transformar seus empreendimentos.

“O programa de microcrédito Ceará Credi foi criado pelo Governo do Ceará para levar oportunidade, desenvolvimento, inclusão social e geração de emprego e renda para os pequenos empreendedores e para quem deseja iniciar um pequeno empreendimento. O programa possui juros baixos, sem burocracia e com orientação. A parceria com a UECE fortalece a importância da capacitação para os alunos do Pronatec”, reforça o supervisor Venceslau Venâncio.