Disciplina MEI Marketing estimula debate sobre relações de trabalho

15 de dezembro de 2022 - 16:19

Os alunos da turma N78 do curso de Microempreendedor Individual (MEI) ofertado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) na Escola Tertuliano Cambraia, em Fortaleza, apresentaram, nesta semana, o trabalho final da disciplina MEI Marketing. Na ocasião, eles abordaram aspectos relativos às relações de trabalho e às ações necessárias para o êxito de um empreendimento.

“Precisamos compreender todo o processo para sermos um empreendedor de sucesso. É importante estarmos atentos às relações de trabalho para não cometermos erros que prejudiquem os resultados positivos que buscamos. Nesse sentido, a turma elaborou um trabalho de equipe apresentando vários exemplos de relações, seja no campo rural ou em empresas de grandes marcas”, destaca Carmocilda Peixoto, coordenadora do curso MEI na Escola Tertuliano Cambraia, em Fortaleza.

Conforme a coordenadora, os trabalhos também trataram sobre exemplos de mão de obra e a forma como são exploradas. “Os próprios estudantes palestraram uns para os outros, com base em todo o aprendizado obtido em sala de aula. Eles buscaram apresentar as relações e as práticas para um empreendimento se tornar de sucesso, sem erros cometidos do passado e do presente que algumas empresas ainda praticam”, acrescenta a coordenadora.