Palestra aborda obrigações e benefícios dos microempreendedores individuais

12 de dezembro de 2022 - 16:52

As obrigações e os benefícios de ser um Microempreendedor Individual (MEI) foram explanadas durante palestra do consultor Carlos Macedo, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para os estudantes do curso MEI ofertado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) no âmbito do programa federal Qualifica Mais Progredir. O evento ocorreu no início deste mês e contemplou as turmas 08, 26 e 32, em Fortaleza. A palestra foi organizada pelos professores Geovana Pinheiro e Edglei Souza.

Para a coordenadora do curso MEI na Escolha Hilberto Silva, Rosenice Rosendo, a palestra foi relevante para orientar os estudantes sobre a atividade, tendo como referência informações do Sebrae, importante propulsor dos micro e pequenos negócios no País. “Com a presença de um consultor, os estudantes tiveram as suas dúvidas sanadas e puderam conhecer a importância de estarem formalizados como MEI. Com a palestra, os estudantes conseguiram entender como podem se regularizar e como agendar atendimento diretamente com o Sebrae, que contribui tanto no acordo de regularização como na formalização inicial do MEI. O consultor relatou, inclusive, que, antes da palestra, realizou atendimento de um aluno do curso para a abertura do MEI”, contou.