Turmas MEI realizam feira de alimentos em Juazeiro do Norte

8 de dezembro de 2022 - 23:15

Estudantes das turmas N15 e N16 dos cursos de Microempreendedor Individual (MEI), da escola  Empreendedor da Escola Zila Belém, em Juazeiro do Norte, realizaram uma feira de alimentos com objetivo de arrecadar fundos para a festa de encerramento do curso.

A coordenadora local de Juazeiro do Norte, Gervânia Leite, explica que os estudantes começaram a organização com um bingo, comercializando cartelas a preço popular. “Alguns alunos têm lojas e doaram os prêmios. Vendemos as cartelas aos familiares, com preço R$ 3. Também vendemos comidas na feira. Foi um sucesso, arrecadamos dinheiro para a formatura dos alunos”, conta a coordenadora.

O evento contou ainda com a participação dos professores dos três módulos do curso MEI, Leilia Mara, José Erisvaldo e Alexandre Heberth.

CURSO MEI

O curso de Microempreendedor Individual é ofertado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), no âmbito do programa federal Qualifica Mais Progredir, do Ministério da Educação. O público-alvo são os beneficiários do Programa Auxílio Brasil e pessoas inscritas no CadÚnico, com idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo.