Turmas MEI de Fortaleza têm palestra com empreendedor na área de meio ambiente

30 de novembro de 2022 - 22:16

Proporcionar contato com empreendedores experientes e de sucesso é uma das estratégias de ensino para preparar os estudantes dos cursos de Microempreendedor Individual (MEI) – ofertados pelo Pronatec/Funece no âmbito do programa Qualifica Mais Progredir – para o mundo do empreendedorismo.

Entre as atividades desenvolvidas para estimular os alunos, as turmas N77 e N78, da escola Tertuliano Cambraia, em Fortaleza, participaram de palestra com o empreendedor Juliano Pessoa, idealizador da empresa Green Bag, marca de bolsas produzidas a partir do reaproveitamento de materiais que não possuem tecnologia de reciclagem, como lona de caminhão, materiais de kitesurf e paraquedismo e cadeiras de praia.

A vivência ocorreu no módulo de MEI e Marketing. A coordenadora local Carmocilda Peixoto explica que a palestra teve o objetivo de incentivar os alunos, pois muitos têm dúvidas sobre como tornar-se um empreendedor de sucesso, além de lidarem com o medo e a insegurança para iniciar um negócio próprio. “O Juliano é um empreendedor de sucesso e contou como conseguiu chegar ao seu objetivo, passando para as turmas que não foi fácil, mas que não desistir é o mais importante”, diz Carmocilda.

A professora Priscila Rodrigues Lopes detalha que quando Juliano Pessoa morou fora do País, teve contato com iniciativas semelhantes e teve a ideia de empreender a empresa Green Bag. Segundo ela, para os alunos, foi uma excelente oportunidade de acompanhar a vivência do palestrante, pois se sentiram instigados a começar um negócio. A ideia do convidado foi colaborar com o meio ambiente e ao mesmo tempo fazer um negócio lucrativo. “Ele trabalha com itens que não podem mais ser reciclados, que se fossem jogados no lixo demorariam a ser absorvidos pelo meio ambiente”, conta a docente.

Durante a atividade, Juliano ainda deu dicas de leitura sobre empreendedorismo o sorteou produtos da empresa Green Bag entre os alunos.