Microempreendedores aprendem sobre finanças

16 de novembro de 2022 - 02:37

Gerir bem as finanças é um doa pilares para o sucesso de um negócio. Por isso, o curso de Microempreendedor Individual (MEI) ofertado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) tem na sua grade curricular a disciplina de Finanças, que acaba de ser concluída pela turma N6, realizada na Escola Flávio Portela Marcílio, em Caucaia.

Conforme o coordenador do curso MEI na Escola, Fernando Deodoro, a disciplina de Finanças contribuiu para sanar dúvidas antigas sobre operações matemáticas básicas, bem como para orientar os estudantes sobre os processos financeiros característicos de qualquer negócio. “Alguns estudantes não sabiam realizar a operação de divisão, mas aprenderam com o curso. Entre os assuntos que se destacaram na disciplina, estão: precificação, movimentação de caixa e controle financeiro”, conta o coordenador.

A maior parte dos alunos da turma N6 já empreende de modo informal nas atrás de beleza, artesanato, confecção e alimentação. Com o curso ofertado pela UECE no âmbito do programa Qualifica Mais Progredir, esse público poderá aderir ao programa Microempreendedor Individual e usufruir todos os benefícios da formalização. “A situação socioeconômica do País piorou durante a pandemia para alguns segmentos. Assim, projetos de formação como esse da UECE fazem total diferença na gestão dos empreendimentos. E nós temos um público que necessita de conhecimento “, destaca Fernando Deodoro.