Curso MEI representa oportunidade de novo futuro para os estudantes

14 de novembro de 2022 - 19:25

Construir um futuro com mais possibilidades de crescimento socioeconômico requer esforço pessoal e oportunidades como as que são ofertadas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os estudantes das turmas N5 e N6 do curso de Microempreendedor Individual (MEI) ofertado pela UECE sabem disso e aproveitaram para aprender a tirar sonhos do papel. Entre agosto e outubro deste ano, as turmas, realizadas na Escola Municipal Cristo Redentor, em Fortaleza, aprenderam sobre Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas.

Conforme o coordenador local do curso MEI na Escola Municipal Cristo Redentor, Paulo Pereira Mendes, as duas turmas formaram 43 pessoas, incluindo ex-alunos, ex-funcionários e mães de estudantes da escola, dentre outros. Com o curso, ofertado no âmbito do programa federal Qualifica Mais Progredir, os estudantes aprenderam o passo a passo para a adesão ao MEI, os benefícios que podem obter e os princípios básicos para o gerenciamento dos negócios.

Os alunos receberam um kit com material didático do curso

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de aprender algo que pode mudar a minha vida”, diz o aluno Wagner Silva de Freitas. “Também agradeço pela experiência e pela paciência dos professores e professoras. O que aprendi eu levarei para a minha vida. Nunca me esquecerei dessa oportunidade que me deram para crescer e obter conhecimento, além de conhecer pessoas”, acrescenta a aluna Aline Sousa dos Santos.

O curso ofertou as disciplinas de Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas