Alunos do curso de Recepcionista em serviços de saúde visitam UPA de Caucaia

24 de maio de 2022 - 10:44

Os estudantes do curso de Recepcionista em serviços de saúde do Qualifica Mais-Emprega Mais/Funece de Caucaia realizaram, nos dias 14 e 21 deste mês, uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Centro do município. “O objetivo foi promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos estudantes no curso ofertado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece)/Pronatec”, explica a professora Kátia Regina.

A experiência foi aprovada pelos estudantes da turma, que celebraram a oportunidade de conhecer e observar na prática as rotinas e procedimentos explicados durante as aulas teóricas. “A visita técnica com a professora Kátia foi perfeita. Foi uma experiência muito rica em conhecimento, na qual pudemos confirmar e reforçar tudo o que a professora passou nas aulas teóricas. Agradeço à professora pela dedicação”, disse a estudante Daniele Muniz. “Nossa visita à UPA de Caucaia foi de muito aprendizado”, reforçou a estudante Kátia Cilene.

A oportunidade de unir teoria e prática, de interagir com os profissionais da UPA e de conhecer mais a rotina do serviço também foi enaltecida pela estudante Jessimara Marques. “Foi maravilhoso. Muito obrigada, professora Kátia, por nos proporcionar este momento de muita aprendizagem”, afirmou.