Bancários compartilham experiência do mercado de trabalho com estudantes de Tauá
27 de abril de 2022 - 17:33
Escolher uma carreira profissional é uma das decisões mais difíceis para muitas pessoas, sobretudo quando se é jovem e há pouco conhecimento sobre a profissão. Essa decisão pode ser melhor orientada quando há a oportunidade de conhecer a realidade da profissão e de conversar com quem já atua no mercado de trabalho há vários anos. Por isso, o curso de Escriturário Bancário do Qualifica Mais-Emprega Mais/Pronatec/Funece de Tauá proporcionou aos seus estudantes, nessa segunda-feira (25), uma roda de conversa com cinco profissionais de instituições bancárias públicas e privadas.
Na ocasião, os profissionais falaram sobre a carreira de Escriturário bancário, a rotina do trabalho e as possibilidades que os bancos oferecem para a ascensão profissional. “Foi uma injeção de ânimo e de motivação para os alunos. Os profissionais convidados falaram para a turma sobre toda a trajetória do escriturário bancário, desde quando ele ingressa no banco, as primeiras atribuições, os primeiros papéis do escriturário, até chegar na Gerência Geral. A turma ficou encantada”, afirma o professor Edgleusson Noronha, responsável pela atividade.
Conforme o professor, os convidados também conversaram com os estudantes do curso de Escriturário bancário a respeito dos benefícios trabalhistas que as redes bancárias oferecem, que vão além de uma boa remuneração. “Os convidados mostraram que a rede bancária tem uma série de benefícios, falaram sobre reconhecimento do banco e o investimento no capital humano, não somente salário. Abordaram pontos como progressão, ascensão, crescimento profissional e plano de cargos e carreiras. Dentro dos bancos, o colaborador só cresce, não regride, só cresce. Eles ficaram realmente muito apaixonados pela profissão após a palestra dos bancários”, enfatizou.