Alunos do FIC/Pronatec de Russas conhecem plantação de acerola orgânica

6 de abril de 2022 - 17:03

A turma do curso de Agricultor Orgânico (FIC/Pronatec) do município de Russas fez visita técnica ao Perímetro Irrigado do Tabuleiro de Russas, em uma propriedade de plantação de acerola orgânica.

O coordenador local do município de Russas, Ecson Torres, conta que a turma foi recepcionada pelo proprietário do lote, que mostrou como é feita a compostagem, qual o ponto certo de levar ao solo e como deve ser colocado. A professora da turma, Cristiane Aires, também acompanhou a atividade.

 

CURSOS FIC

O Pronatec/Funece está ofertando 2.025 vagas nos cursos de Agricultor familiar, Agricultor orgânico, Almoxarife, Escriturário de banco e recepcionista em serviços de saúde. Ao todo, são 81 turmas, distribuídas em 43 municípios do Ceará (Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Guaiúba, Eusébio, Horizonte, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Caridade, Canindé, Itaitinga, Beberibe, Cascavel, Campos Sales, Mauriti, Brejo Santo, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Mombaça, Piquet Carneiro, Camocim, Meruoca, Viçosa do Ceará, Sobral, Santa Quitéria, Coreaú, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Russas, Jaguaribara, Jaguaribe, Iracema, Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Senador Pompeu, Aiuaba, Tauá e Parambu).