Pronatec/Funece adota fluxo de ações da Uece para síndromes gripais

14 de janeiro de 2022 - 16:58

O Pronatec/Funece comunica que adotou, com adaptações, o fluxo de ações para síndromes gripais e Covid-19, estabelecido pela Universidade Estadual do Ceará, por meio do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19. A iniciativa tem o objetivo de nortear ações de todos os setores para preservar a saúde da comunidade.

O (a) aluno (a) que apresentar sintomas de síndromes gripais deve ser afastado de sala de aula por 10 dias e o retorno só poderá acontecer após 24 horas sem sintomas, mesmo após os 10 dias de afastamento. O conteúdo ministrado no período de afastamento do aluno será reposto por meio de atividades domiciliares, sobre as quais a Coordenação de Ensino do Pronatec/Funece realizará, em breve, uma capacitação.

Caso, por determinação do Município parceiro, haja o fechamento da unidade em que ocorrem nossas atividades, em função da situação sanitária local, as aulas presenciais serão suspensas para toda a turma e serão reprogramadas por meio de novo calendário a ser elaborado a partir da observância de dados epidemiológicos.

Em todas as atividades presenciais, devem ser sempre mantidas as medidas preventivas já reconhecidas, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento físico, higienização das mãos e desinfecção das superfícies. Quaisquer sintomas gripais (febre, dor de cabeça, coriza, tosse, espirro, dor de garganta, distúrbios no paladar ou no olfato, entre outros) devem ser objeto de atenção e resultar no imediato afastamento do (a) aluno (a).