Turma do MedioTec de Fortaleza tem aula prática em empresa de treinamentos

8 de novembro de 2021 - 18:25

Os alunos do curso de Técnico de Segurança do Trabalho do município de Fortaleza participaram na manhã do último sábado (06/11) de uma aula prática realizada no centro de treinamento da empresa Grupo Resgate em Emergências (GREME). O momento especial fez parte da disciplina Técnicas de Treinamento, ministrada pelo professor Ítalo Carneiro.

Segundo o docente, as aulas teóricas de treinamento em segurança contra incêndios ensinam seus alunos a reconhecer os riscos de incêndio para que eles possam tornar o local mais seguro para se trabalhar.

“Nas aulas práticas colocamos todo o conhecimento teórico adquirido em sala de aula, e esse treinamento de combate a incêndio prático é fundamental para os alunos, pois implica diretamente na noção real de prevenção de acidentes. Além disso, ajuda-os a agirem de maneira segura diante de emergências. Sabemos que um incêndio causa grandes estragos e na maioria das vezes ocorre inesperadamente”, detalha Ítalo Carneiro.

Ele explica ainda que o treinamento ajuda a fazer com que os alunos atuem de forma mais responsável com os equipamentos de segurança no combate a incêndio e não ajam de forma negligente, além de prevenir que um incêndio aconteça, sabendo agir de forma ágil caso um imprevisto venha a ocorrer.

“Agradecemos, ao GREME pela disponibilização do Centro de Treinamento prático, à Chama Extintores pela disponibilização das unidades extintoras, aos envolvidos pela participação e realização: coordenador do curso, Professor Carlos Oliveira, a coordenadora local Tacisia”, destacou o professor.