Alunos de Gerência em Saúde de Campos Sales debatem campanha Setembro Amarelo

22 de setembro de 2021 - 09:16

O curso técnico em Gerência de Saúde (MedioTec/Pronatec) do município de Campos Sales debateu, no último dia 20 de setembro, o tema Setembro Amarelo, com a temática: “A vida é sempre a melhor opção, o silêncio não!”.

O bate-papo contou com a presença da psicóloga Natalia Bruna Pereira e da nutricionista Rayane Cristina Pereira, que abordaram a prevenção ao suicídio, ansiedade, autoaceitação e como a alimentação pode ajudar diretamente no processo de busca do equilíbrio e melhoramento pessoal.

Segundo a coordenadora local de Campos Sales, Kalinca Oliveira, a roda de conversa aconteceu de forma presencial no Polo UAB de Campos Sales, seguindo todos os protocolos sanitários. Foram realizadas dinâmicas, sorteios de brindes e lanche saudável.

“O momento foi de suma importância para tratar de um tema que ainda é tabu na sociedade e que enxergamos, enquanto educadores, como necessário tratar sobre a ansiedade e depressão com esses jovens, que na maioria das vezes se calam por não saber como buscar ajuda de um profissional”, considerou Kalinca.

Ela ressaltou que os brindes sorteados, todos voltados para a saúde e o bem estar, foram doados por alguns parceiros.

“A turma deixa registrada o seu agradecimento à psicóloga Natália e a nutricionista Rayane Cristina, como também à professora Edmarya Lopes, que mesmo distante se fez presente, abraçando a causa. Agradeçamos ainda a todos os doadores dos brindes pela sensibilidade em proporcionar alegria para os estudantes do MedioTec”, registrou a coordenadora.