Estudantes de Beberibe têm aula presencial sobre Projeto de Vida

16 de agosto de 2021 - 21:18

Estimular a reflexão sobre os objetivos de vida, sobre as mudanças ocorridas ao longo do último ano e sobre os aprendizados proporcionados pelo curso do MedioTec/Pronatec foram alguns dos objetivos da aula presencial realizada hoje com os estudantes do curso de Gerência em Saúde de Beberibe. Esta foi a primeira vez que os estudantes se reuniram de forma presencial desde o início da pandemia de covid-19.

“A aula da disciplina Projeto de Vida proporcionou esse reencontro. Os estudantes só viam e conheciam uns aos outros por meio das telas dos computadores. Foi um momento para eles de verem e se conhecerem, mas respeitando as medidas previstas no protocolo de prevenção da covid-19”, conta a professora Rivana Ferreira.

De acordo com a professora, os estudantes sentiam  necessidade do encontro presencial, que foi realizado no CVT do município. “Na ocasião, conversamos com eles sobre como eles estavam se sentindo na aula presencial, sobre as dificuldades que eles enfrentaram no ensino remoto e sobre as lições obtidas nesse período de distanciamento social. Muitos relataram que passaram a valorizar mais os estudos e a proximidade com as pessoas”, conta Rivana Ferreira, acrescentando que os estudantes solicitaram que o próximo encontro do Projeto de Vida , marcado para outubro, também ocorra de forma presencial.